Informações de exames

Alguns de nossos exames...

TOXICOLÓGICO

Um exame indolor capaz de detectar o consumo de substâncias psicoativas (drogas) em um período de tempo mais longo que os tradicionais exames de urina e sangue.

DNA

O exame ou teste genético, também conhecido como teste de DNA, permite a determinação de linhagens e o diagnóstico genético de vulnerabilidades a doenças hereditárias.

TESTE DO PEZINHO

Exame constante para diagnóstico precoce em recém nascidos, destinado sobretudo a evitar algumas doenças, em especial a oligofrenia difenilpiruvínica.

HEMOGRAMA

Hemograma é um exame que avalia as células sanguíneas de um paciente, ou seja, as da série branca e vermelha, contagem de plaquetas, reticulócitos e índices hematológicos.

COLESTEROL

Também chamado de painel ou perfil lipídico, o exame de colesterol mostra os níveis de colesterol e triglicérides na corrente sanguínea. Este exame de sangue ajuda a determinar o risco de obstrução das artérias por formação de placas de gordura.

UREIA

Importante principalmente para avaliar a função dos rins. ... Dessa forma, a dosagem sanguínea de ureia é um complemento da dosagem de creatinina. Saber a dosagem de ureia no sangue ajuda a avaliar a função renal porque a ureia é uma substância filtrada pelos rins.

CREATININA

Importante para avaliar a função dos rins. A creatinina é um resíduo produzido pela quebra de uma proteína chamada creatina fosfato. A creatina origina-se do metabolismo da creatina.

GLICOSE

Exame que mede o nível de açúcar no seu sangue naquele momento. O exame de glicemia de jejum serve para fazer o diagnóstico de hipoglicemia ou hiperglicemia.

EXAME DE TGO

TGO é usado principalmente para verificar danos no fígado. Ele avalia os níveis da enzima transaminase glutâmico oxalacética (TGO) no sangue.

ELETRÓLITOS

Mede os eletrólitos encontrados no organismo. Esses são componentes essenciais de fluidos corporais, como sangue e urina e, ajudam a regular a distribuição de água ao longo do organismo além de desempenhar um papel importante no equilíbrio ácido básico.

TSH E T4 LIVRE

Os exames de sangue podem medir seus níveis do hormônio estimulador da tireoide (TSH) e do hormônio da tireoide (T4). Você tem hipotireoidismo quando tem TSH elevado e níveis baixos de T4 em seu sangue. No hipotireoidismo inicial ou na forma leve, o TSH estará alto mas o T4 pode estar normal.

ÁCIDO ÚRICO

O exame de ácido úrico avalia as quantidades dessa substância no sangue. O ácido úrico é um subproduto das purinas, compostos encontrados nas células do corpo, incluindo o DNA.

PCR

Mede a proteína C reativa, também conhecida pela sigla PCR, é uma proteína produzida no fígado, cuja concentração sanguínea se eleva radicalmente quando há um processo inflamatório em curso, situação que pode ser provocada por infecções, neoplasias, doenças reumáticas ou traumatismos.

PSA

O exame PSA. O PSA, conhecido por Antígeno Prostático Específico, é uma enzima produzida pelas células da próstata cuja concentração pode indicar alterações na próstata, como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata, por exemplo.

ALBUMINA

Mede a Albumina é uma proteína produzida pelo fígado, responsável pelo transporte de proteínas, hormônios, vitaminas, medicamentos e outros nutrientes por todo o nosso corpo.

VHS

Um exame de sangue muito utilizado para detectar alguma inflamação ou infecção no organismo, podendo indicar desde um simples resfriado, infecções por bactérias, até doenças inflamatórias como uma artrite ou uma pancreatite aguda.

GLICOSE

Um exame que mede o nível de açúcar no seu sangue naquele momento. O exame de glicemia de jejum serve para fazer o diagnóstico de hipoglicemia ou hiperglicemia. Esse exame serve também para monitorização do tratamento do diabetes, juntamente com o exame de hemoglobina glicada.

EAS OU URINA

Um exame de elementos e sedimentos anormais da urina. ... Os rins são responsáveis pela filtração dos líquidos corporais e como resultado é produzida a urina. Por isso, esse exame EAS serve também para avaliar o funcionamento dos rins e sua capacidade de filtração.

UROCULTURA

A urocultura, também chamada de urinocultura ou cultura de urina, é o exame de urina que identifica a presença de bactérias. Como os rins e a bexiga são locais estéreis, ou seja, sem micróbios presentes.

PARASITOLÓGICO DE FEZES

Procedimentos objetivando detectar organismos dentro de amostras de fezes. Estes procedimentos utilizam critérios morfológicos, em vez de coprocultura ou testes bioquímicos.
Rolar para cima